Auto Controle

É totalmente verdade que, a cada dia que passa se torna mais evidente a instabilidade emocional das pessoas de um modo geral. No entanto, e mesmo sabendo que, uma grande parte dos Seres Humanos estão num grau de auto consciência limitado, é necessário que as pessoas mais conscientes assumam uma posição de maturidade e auto consciência, não devolvendo a negatividade na mesma “moeda” como reação impulsiva igualmente inconsciente. É necessário aprender a responder de formas inteligentes que não tragam consequências a curto e a longo prazo que nos prejudiquem grandemente.

O que difere da pessoa consciente da pessoa inconsciente? A pessoa consciente distingue se pela sua capacidade de observar a vida, as pessoas e os fatos de uma forma dissociada. Ou seja, observa tudo como se estivesse a ver uma tela de cinema, não personalizando os acontecimentos e percebendo apenas que a outra pessoa não está consciente dos seus atos.

Esta forma dissociada de observar e responder à vida é a única forma de conseguir responder ao embate dos desafios da vida de uma forma auto controlada, sem que reações desequilibradas possam tomar conta.

O auto controle só é possível quando não levamos as coisas de forma pessoal, ou seja como se fosse um mundo à parte em que o mal é do outro e eu não tenho de me envolver. Sabendo que qualquer reação impulsiva desequilibrada poderá depois trazer-nos ainda consequencias indesejadas, visto que quem é inconsciente poderá conseguir melhor que uma pessoa consciente travar lutas e batalhas num ambito muito negativo.

Então o auto controle é uma forma de sabedoria suprema que nos protege de atrair e perpetuar situações negativas, lutas e sofrimento.

Mais artigos em no blog do site www.cristinajorge.com/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create your website at WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: