
Estar Zen é estar presente no “agora”….
Estar presente no agora é….estar em presença plena consciente.
Estar em presença plena consciente é….. ter uma mente observada.
Ter uma mente observada é…. olhar de forma neutra (sem julgamento) como sendo um observador de todas as movimentações emocionais, de pensamentos, da forma como se comunica verbal e não verbalmente, e que reações impulsivas que temos e que nos vão devolver frutos que não queremos colher.
Ser um observador é…. criar espaço interno para que a vida, as pessoas e os acontecimentos aconteçam como são sem que isso interfira e tenha impacto no nosso Ser. Permitirmos nos de vez de REagir em modo auto automático, escolher agir inteligentemente.
Escolher agir inteligentemente é…. estar dissociado do que se passa fora, e perceber que impacto tem em nós o que vem de fora. O quanto as atitudes de má vibração podem mexer connosco e ter o discernimento e alto poder de encaixe para receber o embate, não personalizando, e dar como resposta resposta algo que, não só não vai ser negativa como ainda pode curar o outro da sua negatividade.
Estar dissociado é…. como se vivêssemos a vida como se fosse uma tela de cinema, em que estamos na plateia a observar e sabemos que nada do que se passa é real e nada tem a ver connosco.
Estar ZEN é….. estar 24h em modo de observador de nós mesmos, dos outros e da vida em geral. Perceber que a vida se vive a si mesma, aceitando os processos sem que tenhamos apego as vontades egoicas sobre as espetativas de como queríamos que a vida fosse….ao observar o impacto interno trazido pelo facto das coisas não acontecerem como queremos podemos entender que estamos apegados as vontades e desejos. Ao entender este processo podemos, ao o observar, fazer o processo de desapego das vontades, e ao há se entrega ao espontâneo fluir da vida mantemos nos alinhados com o nosso centro e estamos num estado ZEN
Deixe uma Resposta