Alguém me perguntou qual é a minha religião e eu respondi….

Imagem de Rogier Hoekstra por Pixbay

“Alguém me perguntou qual a tua religião.?…e eu respondi, todos os caminhos que levam à luz.”

No meu percurso e “busca” de consciência fiz algo que muita gente condena, que é conhecer uma grande parte das filosofias e terapias ligadas à espiritualidade e cura. No final de tanta busca, já pensando que tinha alcançado algum tipo de realização ainda tive uns fantásticos ataques de pânico para entender que conhecimento não é sinônimo de “agir”/pensar/Ser pelo via do coração…e para assim eu poder fazer o alinhamento “final” (final é modo de dizer, há muitos finais e muitos inícios no percurso). Tudo perfeito para perceber que o caminho se faz a partir do coração e não da mente (conhecimento, conceitos, ideias, julgamentos, comparações)….e muito menos se faz/busca fora de nós e através das realizações terrenas, que sempre trarão ansiedade e medo de não alcançar, e depressão se alcançar, pelo medo de perder.

Quem já teve ataques de pânico sabe bem que, a vida fora e a mente racional deixam de ter a expressão adequada à resolução do “problema”, visto que o mundo interno se torna ‘gritante”. Então foi uma forma interessante e eficiente que a vida me impôs para eu descer da mente para o coração, e do mundo fora para o interior….um alinhamento que tem de ser feito pela morte de identificação com coisas externas como sentido de vida e valorização pessoal, que ao a humildade consegue ser o caminho….assumindo que nada do planeado funcionou, e ainda se tornou um problema existencial. Aceitar largar o sentido da vida que existia antes, para criar um no o sentido mais alinhado com a nossa essência e vibração de amor.

Nos dias de hoje….já mais alinhada com o coração, no trabalho pessoal e de ajuda nas consultas, utilizo uma seleção de cada filosofia/terapia o mais eficaz para ajudar cada pessoa a alinhar se com o seu mestre interno. Então na minha visão não há uma filosofia/religião certa, mas sim ferramentas mais ou menos adequadas para cada pessoa em específico para que mais facilmente se alinhar com o seu centro….e só conhecendo muitas ferrentas será possível direcionar a mais adequada para cada pessoa no seu percurso pessoal único e intransmissivel.

Imagem retirada da página Caminho Al despertar…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create your website at WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: